A Escribaria

Tá certo, essa palavra não existe no nosso vocabulário tradicional. "Escribaria" definitivamente irá aparecer sublinhado em vermelho quando você digitar e o corretor ortográfico estiver ligado. No entanto, a ideia é justamente cagar para algumas regras que regem a nossa sociedade e adoecem as pessoas que conhecemos, amamos, odiamos, e a nós mesmos (por mais que não nos conheçamos, não nos amemos e não nos odiemos). A gente sabe que quem, de alguma forma, está por trás disso tudo que tá aí, ou pelo menos tem grande participação, é uma certa instituição fundada por assassinos de uma vítima que eles transformaram em deus chegando a dividir a história com seu nome.

Além de textos exclusivos, pretendo ressuscitar alguns escritos que tenho encontrando em estado de putrefação nos sepulcros popularmente conhecidos como cadernos, agendas, diários, guardanapos, drives, pendrives, cartões de memória e disquetes; entra na roda também obras já publicadas e coisas que foram parar, despretensiosamente (pero no mucho), nas redes sociais.

Música, cinema, fotografia, arte em geral e um cadin do lixo na indústria pop são parte importante no meu processo criativo, principalmente a música. Esse é um troço que eu não abro mão na vida, e vai rolar bastante por aqui.

Não se preocupe, a escribaria não é uma igreja, não vim pregar dogmas, afinal me auto denomino um herege, porra! E assim como JC, eu não vim criar uma religião, quero sim (essa é a parte em me confesso pretensioso) libertar meus leitores das que já existem sejam, instituições, ideologias, auto-ajuda de empreendedor, sinônimos  e roteiros de vida bem-sucedida, personalidades hipócritas e todas as merdas que precisamos engolir todos os dias para nos sentirmos dignos de andar sobre esse solo como esses "cuzão" do caralho. 

Por tanto sinta-se à vontade para opinar, elogiar, criticar, xingar, mandar eu me foder, me chamar para fazer o mesmo, me convidar para tomar cerveja (uma catuaba também é muito bem aceita), pode até vir pregar o Evangelho pra mim, mas vou logo avisando: Sempre terei uma heresia pra ti!

Comentários